
Recursos adicionados e melhorias:
Steve Ballmer declarou que "O Windows Vista é bom, mas ele será muito melhor" em resposta à pergunta sobre a proximidade que ele teria com o sistema operacional, Windows Vista.6 O Windows 7 possui os seguintes recursos:
interface gráfica aprimorada, com nova barra de tarefas e suporte para telas touch screen e multi-táctil (multi-touch);
Internet Explorer 8 (atualização para Internet Explorer 9 e 10 já disponível via Windows Update);
novo menu Iniciar;
nova barra de ferramentas totalmente reformulada;
comando de voz (inglês);
leitura nativa de Blu-Ray e HD DVD;
gadgets sobre o desktop, independentes da Sidebar;
novos papéis de parede, ícones, temas etc.;
conceito de bibliotecas (libraries), como no Windows Media Player, integrado ao Windows Explorer;
arquitetura modular, como no Windows Server 2008;
faixas (ribbons) nos programas incluídos com o Windows (Paint e WordPad, por exemplo), como no Microsoft Office 2010;
aceleradores no Internet Explorer 8 (também no Internet Explorer 9);
aperfeiçoamento no uso da placa de vídeo e memória RAM;
UAC personalizável;
Home Group
melhor desempenho;
Windows Media Player 12;
nova versão do Windows Media Center;
gerenciador de credenciais;
boot otimizado e suporte a boot de VHDs (HDs virtuais);
instalação do sistema em VHDs;
nova calculadora, com interface aprimorada e com mais funções;
reedição de antigos jogos, como Espadas Internet, Gamão Internet e Internet Damas;
ferramenta de captura, disponível para as versões: Home Premium, Professional, Ultimate e Enterprise;
modo Windows XP;
Aero Shake;
Aero Peek;
Aero Snap.
versões:
O Windows 7, assim como o Windows Vista, tem disponível seis diferentes edições, porém apenas o Home Premium, Professional e Ultimate são vendidos na maioria dos países. As outras três edições Starter, Home Basic. O Enterprise é oferecido as empresas que se concentram em outros mercados, como mercados de empresas ou só para países em desenvolvimento. Cada edição inclui recursos e limitações, sendo que só o Ultimate não tem limitações de uso. Com exceção do Starter, que só está disponível na arquitetura x86 (32 bits), todas as outras edições são em arquitetura x86 (32 Bits) e x64 (64 Bits). Segundo a Microsoft, os recursos para todas as edições do Windows 7 serão armazenados no computador, independentemente de qual edição em uso. Os usuários que desejam atualizar para uma edição do Windows 7 com mais recursos, podem utilizar o Windows Anytime Upgrade para comprar a atualização e desbloquear os recursos nessas edições.
Windows 7 Beta
No dia 9 de Janeiro de 2009, foi liberada a versão oficial para download do beta 1 do Windows 7. A build seria a mesma que teria vazado em sites torrent alguns dias antes (6.1.7000.0.081212-1400). Minutos depois, todos os servidores Microsoft estavam lotados.
A Microsoft divulgou a informação de que o Windows 7 Beta deveria expirar em 1º de junho de 2009. Essa informação na verdade era incorreta e fez com que a empresa divulgasse uma nova informação enviando ao colaboradores da versão de teste que cometeram um erro ("We made a mistake"). A versão beta deve começar a desligar a cada duas horas a partir de 1º de maio de 2010 (informação oficial)
Windows 7 Release Candidate
Dia 5 de março foi liberado o Windows 7 Release Candidate build 7100, e expirou no dia 1 de junho de 2009, reiniciando o computador de duas em duas horas, e com a tela da Área de Trabalho na cor preta.
Windows 7 RTM
A última compilação do Windows 7 foi feita e registra a Build 7600. A versão RTM do sistema tem a seguinte string: 7600.16385.win7_rtm.090713-1255. Isto significa que a última versão foi compilada dia 13 de Julho de 2009 às 12:55. O sistema está totalmente estável na maioria dos cenários e livre de bugs conhecidos. Como prometido pela empresa, no dia 13 de Julho, ela apresentaria aos parceiros e ao mundo a versão final do sistema que acabou vazando antes. Sua versão comercial já está disponível para comercialização desde 22 de Outubro de 2009.15 Após alguns meses no mercado, o Windows 7 fez um grande sucesso, deixando uma marca histórica para a Microsoft. Que na atualidade o Windows 7 é considerado seguro, fácil de usar, rápido em executar tarefas e músicas, etc. O Windows 7 é conhecido em suas versões: Starter Edition, Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate.
Windows 7 Service Pack 1
A Microsoft lançou um pacote de atualizações para o sistema operacional Windows 7, mais conhecido como Service Pack.
O Service Pack do Windows 7 encontra-se na primeira versão. Traz novas funções e mais segurança aos usuários domésticos e empresas, tornando o Windows 7 mais seguro e confiável. Esta atualização está disponível em português, através do Windows Update.
Após algum tempo, qualquer sistema operacional precisa de algumas atualizações para corrigir erros ou, simplesmente, melhorar algumas funcionalidades. É por isso que a Microsoft lança atualizações mensalmente a partir da segunda terça-feira de cada mês com correções e outros (também conhecidas como Patch Tuesday).
Como novidades importantes, o Windows 7 Service Pack 1 traz melhoras no gerenciamento das conexões Wi-Fi e Bluetooth. Microsoft RemoteFX melhora também a qualidade das conexões com uma área de trabalho remoto. O SP1 também inclui novos aperfeiçoamentos para recursos e serviços do Windows 7, como melhor confiabilidade ao se conectar a dispositivos de áudio HDMI, imprimir usando o Visualizador XPS e restaurar pastas anteriores no Windows Explorer, após uma reinicialização.
Segurança:
eventuais falhas :
Desde o Windows NT, o sistema operacional esconde a extensão dos nomes dos arquivos ao exibi-los no Explorer. Um arquivo com nome darthvader.txt.exe, por exemplo, aparece, para o usuário, como darthvader.txt. Esse comportamento do Windows é intencional, é claro. Mas é questionável porque permite que um vírus devastador se disfarce de um inocente arquivo de texto. Muitos especialistas já alertaram para o perigo. O aviso mais recente veio da F-Secure. A empresa lembra que, mesmo que o usuário tenha o cuidado de habilitar a exibição das extensões no Windows Explorer, o risco não desaparece. Arquivos executáveis com terminação .pif, uma herança dos tempos do MS-DOS, por exemplo, continuam sendo listados sem a extensão.
Hardware mínimo necessário para execução do sistema operacional;
Nenhum comentário:
Postar um comentário